Potencial turístico da Bahia será apresentado a integrantes do G20
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on tumblr

Integrantes de 45 delegações internacionais desembarcam na Bahia, neste fim de semana, para a terceira reunião do Grupo de Trabalho de Desenvolvimento do G20, que reúne as maiores economias do mundo. Cerca de 200 autoridades devem participar do encontro, que envolve agenda técnica e programação turística e cultural, com o apoio do Governo do Estado, movimentando a cadeia econômica da capital baiana.

Potencial turístico da Bahia será apresentado a integrantes do G20
Potencial turístico da Bahia será apresentado a integrantes do G20 – Foto: Ascom/Setur-BA

Os visitantes terão receptivo especial da Secretaria de Turismo (Setur-BA), no aeroporto de Salvador, com baianas típicas, distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim e rodas de capoeira e maculelê, além de informações turísticas. Durante a reunião do Grupo de Trabalho, que acontece de segunda a quarta-feira (27 a 29), no Centro de Convenções da Boca do Rio, estarão em pauta ações relacionadas à Agenda 2023 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, plano global adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visa a melhoria da qualidade de vida no planeta. 

A abertura do encontro será precedida por uma apresentação afro-baiana, com a “Dança dos Orixás”, promovida pela Setur-BA. No local, o governo estadual terá um espaço institucional, onde serão divulgadas as 13 zonas turísticas baianas, com exibição de vídeos e distribuição de material informativo. Serão apresentados, ainda, programas e produtos relacionados ao tema central da reunião do G20, desenvolvidos por diversas secretarias estaduais.

Na quarta-feira (29), representantes das delegações participam de um city tour, organizado pelo governo baiano. Eles serão conduzidos por historiadores e guias de turismo, para conhecer os principais atrativos da primeira capital do Brasil. 

“Sediar um evento deste porte envolve toda a cadeia do turismo, gerando emprego e renda para os baianos. Temos uma grande oportunidade de apresentar nossa cultura, patrimônio e riquezas naturais, além do trabalho que o Governo da Bahia vem realizando para o desenvolvimento social e econômico do estado”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar. 

Fonte: Ascom/Setur-BA

Site: https://www.comunicacao.ba.gov.br/2024/05/noticias/potencial-turistico-da-bahia-sera-apresentado-a-integrantes-do-g20/

Veja também